Bizarrices

Islândia desenterra pedra sagrada para agradar elfos

Os elfos ficaram magoados quando a pedra foi enterrada durante uma manutenção da estrada

Enquanto aqui no Brasil é cada vez mais difícil acreditar nas instituições, nos políticos, na restituição do imposto de renda, e na recuperação do Jacuipense no campeonato baiano, na Islândia a credibilidade está em alta e até sobrando.

Tanto que eles creem que os elfos existem e fazem parte do dia a dia deles. Eles são descritos pelas pessoas que os viram como sendo criaturas simples, normalmente pacíficas, que se parecem com seres humanos – mas menores. Mais ou menos como o Kobe Bryant vê a gente, né?

Bom, para ficar provado como eles acreditam na existência dos elfos, os islandeses estão cedendo a pressão das pequenas criaturas e fizeram uma força tarefa para desenterrar uma rocha que é considerada patrimônio dos pequenos seres.

Em 1971 elfos teria interrompido a construção dessa estrada nacional, de Reykjavik para o nordeste. O projeto sofreu repetidas dificuldades técnicas incomuns, porque os elfos não queriam que a grande pedra que servia como sua casa fosse movida para abrir caminho para a nova estrada.

Essa rocha foi enterrada acidentalmente em agosto de 2015, para eliminar um deslizamento próximo à rodovia, em Siglufjordur.

Os elfos, segundo os moradores locais, ficaram irritados e suspeita-se que eles tenham causado uma série de contratempos.  A estrada foi inundada e um trabalhador que veio para limpar o caminho ficou ferido. Em seguida, uma maquina industrial começou a falhar e um jornalista que veio para cobrir o caos caiu em uma piscina de lama e teve que ser puxado por seguranças.

“Ninguém sequer pensou na pedra“, disse Sveinn Zophoniasson, que trabalha para a empresa de construção de estradas Bass , “mas a área é considerada um lugar sagrado no folclore local”.

A decisão de recuperar a rocha sagrada foi tomada pela Administração Rodoviária da Islândia. Desenterraram a pedrona, de acordo com uma lei de 2012 que foi elaborada para proteger o patrimônio elfo da Islândia – e ela, inclusive, já foi lavada com uma lavadora de alta pressão na semana passada, que é prá não ter elfo injuriado.

E nós aqui desprezando o saci, a mula sem cabeça, o homem do saco e o Kleber Bambam! Precisamos valorizar o nosso produto interno!

Comentários

comentários

Clique para add um comentário

Comentaí

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bizarrices

More in Bizarrices

deaddancer

Dançarino morre no palco e plateia aplaude

Desce a Letradezembro 5, 2016
japa

Japonês roubou a carteira do presidente durante entrevista de emprego

Desce a Letranovembro 23, 2016
ovo

Apanhou por tentar pagar prostituta com ovo cozido

Desce a Letranovembro 22, 2016
macaco

Macaco malandro causa a morte de 16 pessoas e mais de 50 feridos

Desce a Letranovembro 21, 2016
geiser

O cara que foi dissolvido

Desce a Letranovembro 18, 2016
cabra

O homem que transou com a cabra, a vaca e o frango

Desce a Letranovembro 8, 2016
falling

Australiano perdido, filipina voadora e macaco croupier

Desce a Letranovembro 4, 2016
vela

Acendeu vela prô anjo e explodiu a casa

Desce a Letraoutubro 31, 2016
gigigi

Leite de barata, terrorista e namorada da namorada

Desce a Letraoutubro 28, 2016

O Giro de Quinta virou blog! As notícias do Giro Pop e do Giro de Quinta apresentadas pelo Cauê Moura no canal Desce A Letra viraram o BLOG GIRO DE QUINTA!

Notícias do mundo pop, notícias bizarras e material exclusivo do blog.

 

 


Hospedado por


Desenvolvido por

Copyright © 2016 Zebra Zumbi - Notícias do Giro de Quinta por Desce a Letra.